Trinta e cinco anos após o nosso regresso da Guiné, vamos de novo até à cidade da Guarda para conviver, recordar a nossa passagem pela guerra dos nossos tempo, a denominada Guerra do Ultramar ou de Libertação.
Reforçar os laços de amizade que foram cimentados pelos bons e menos bons momentos é o fito destes encontros anuais que em boa hora se mantém devido ao empenho de alguns.
Este ano, mais uma vez, Amândio Fernandes o nosso ( Capitão) que nunca deixará de o ser, tomou em ombros mais esta organização.
O repasto, terá lugar no LUSITÂNIA PARQUE HOTEL na Guarda, que como é apanágio daquelas gentes, será um encontro onde a amizade jurará á volta de uma mesa farta.
Na posse de mais elementos, irei actualizando.
Até lá, um fraterno abraço para todos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Há já algum tempo que me ocorria o pensamento de voltar a ver e a estar com camaradas que há muitos anos conheci, todavia, ainda não me tinha batido, como agora, essa (talvez) necessidade emocional; certo é que os anos vão passando e esse tal sentimento apertou e falou mais alto, motivo pelo qual, encetei diligências na procura de saber notícias do pessoal da C.Caç. 4641 e a este blogue cheguei na passada semana, tendo revisto alguns de vós na fotografia que o camarada Fialho "postou".
Certamente que alguns senão a maioria de vós não se recordarão de mim, pelo que passo a avivar as vossas memórias: sou o Joaquim Sabido, de Évora, prestei serviço na vossa e se me permitem, também um pouco minha C Caç 4641, e estive convosco no ano de 1974, em Mansoa, no Ilondé e na guarda e segurança ao palácio do Governador, quando este foi o Sr. Coronel Carlos Fabião então graduado no posto de General.
Se bem se recordam, existiam à época - Maio de 74, na C.ª, apenas dois alferes milicianos: O camarada e companheiro Brás (que, quando cheguei, se encontrava em gozo de férias em Portugal) e o Martins, que se bem me lembro veio também de férias logo após a chegada do primeiro. Como vim de Jemberém (agora verifiquei noutros sítios ou sites designar-se Lemberém)e a minha Cª foi divida em "reforço" de outras, tive a sorte de ter sido colocado na vossa 4641 e guardo de todos, ou pelo menos de muitos de vós, boas recordações e é por isso mesmo que, se me quisessem adoptar, seria para mim um gosto enorme confraternizar com o pessoal e em especial com o do 2º pelotão, no qual o Sr. Capitão Fernandes me colocou nesses idos de Maio de 74.
Quando levarem a efeito qualquer evento, gostaria de ser também vosso convidado.
Um grande e fraterno abraço a todos quantos integraram a 464; do Joaquim Sabido, ainda residente em Évora e contactável para: 266 745 060 (dia); 266 085 541 (noite) e 917 254 808, se algum por aqui aparecer ou passar entretanto, será meu convidado para almoçar e ou jantar.
Deixei o comentário quando me encontrava no serviço, ainda a meio gás, mas quando cheguei a casa dei comigo a pensar que talvez me tivesse equivocado relativamente ao nome do Alf. Mil. do 4º pelotão, ou grupo de combate da 4641, será que era Martins ?, ou não ?!. Certo é que era um transmontano de boa cêpa, creio que de Vila Real e sempre fomos bons companheiros no pouco tempo em que convivemos; convívio que aconteceu com muito mais assiduidade com o então, igualmente, Alf. Mil. Brás (à época grafava-se Braz), do 1º pelotão.
Conforme já ontem fiz referência, quanto escrevi foi ditado por um impulso no momento em que verifiquei já se anunciar o próximo almoço de convívio e, por isso, talvez não me tivesse explicado bem, pois, na verdade, prestei serviço na 4641, durante pouco mais de 3 meses; mais ainda fizemos, além do que já referi, algumas colunas a Farim.
Sendo por isso compreensível que a maioria do pessoal não se recorde de mim, que era então um jovem Alf. Mil. "piriquito" com 21 anos de idade, tendo cumprido o meu 22º aniversário na vossa companhia, no Ilondé, não é que vocêsfossem velhos, mas já pertenciam à velhice, à ferrugem na Guiné.
Aqui, em Évora, ainda encontrei algumas vezes o então 1º sarg. Mourão, creio que se terá aposentado no posto de sarg.-mor; o Raposinho; o Mirandela, que estava então na GNR, o Furriel-Mil. Palma e julgo que mais ninguém da C.ª.
Saúde, boa continuação no gozo das merecidas e um cordial abraço do Joaquim Sabido para todos quantos integraram a C. Caç. 4641.
Enviar um comentário